A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra 321,6 quilômetros de extensão da BR-153 no interior de São Paulo, conta com mais de 400 profissionais diretos que se dedicam diariamente para proporcionar uma viagem mais segura e confortável aos usuários. São operadores de tráfego, de Centro de Controle de Operações – CCO, de 0800, arrecadadores, atendentes, equipes de conservação, apoio, sinalização, obras e manutenção, atuando diariamente para que a rodovia continue oferecendo um alto nível de atendimento e assistência aos usuários, 24 horas, sete dias da semana. Ainda, mais de 90 profissionais administrativos integram as equipes da Transbrasiliana.
Uma frota com mais de 20 veículos faz parte da estrutura operacional, entre eles 7 ambulâncias de resgate, 2 veículos de suporte avançado de vida, 1 ambulância reserva mista (UTI e resgate), 2 guinchos pesados, 8 guinchos leves, 4 inspeções de tráfego, 1 caminhão de captura animal, 1 caminhão de combate a incêndio, além da frota administrativa, composta por 14 veículos.
Os serviços contam ainda com apoio do CCO, que monitora a rodovia à distância por meio de 122 câmeras em Circuito Fechado de TV. Também são utilizados 4 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis – PMVs e 5 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.
Para o Diretor de Engenharia e Operações da Concessionária, Daniel Victorino, os serviços oferecidos são essenciais para segurança e conforto dos usuários. “Muitos dos nossos usuários passam pela BR-153/SP diariamente e desconhecem que existe uma estrutura robusta, com centenas de pessoas que trabalham dia e noite, sete dias por semana, para prestar o melhor atendimento. O motorista pode passar poucos minutos ou até horas em nosso trecho que, independentemente disso, nossas equipes estarão sempre lá para ajudá-lo a ter uma viagem tranquila. Além do nosso Centro de Controle de Operações, que monitora a rodovia 24h, contamos com sete bases de atendimento em que o usuário pode utilizar espaço climatizado, banheiro, beber café e água gelada, utilizar o sinal wi-fi e obter informações em geral da rodovia com um dos nossos atendentes”, concluiu.
Atendimentos
Com uma equipe de profissionais capacitados, a Concessionária já atendeu mais de 35 mil ocorrências de socorro emergencial médico e de mais de 314 mil de auxílio mecânico, desde o início da Concessão, em 2008. Somente neste ano, entre janeiro e outubro, foram 1.841 atendimentos de socorro emergencial médico e 15.283 de auxílio mecânico.
Para atendimento médico emergencial, a Concessionária conta ainda com mais de 150 profissionais terceiros como socorristas, enfermeiros e médicos da São Francisco Resgate. Em caso de emergência, os motoristas podem entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone 0800 72 30 153, que funciona 24h. A ligação é gratuita.