A Política Triunfo de Comunicação e Marketing tem por finalidade estabelecer critérios que orientem a definição de estratégias e a criação de ações de marketing ou de materiais de divulgação da Companhia. Assim, colabora para a consolidação da imagem e da reputação da Triunfo Participações e Investimentos junto aos seus stakeholders e à sociedade em geral.

As estratégias e ações de comunicação e marketing das empresas Triunfo, além de estarem em conformidade com a legislação e as regulamentações vigentes, devem respeitar as seguintes diretrizes:

Estar alinhadas aos valores corporativos, ao Código de Conduta e às políticas corporativas da Companhia;
Utilizar-se de informações claras, transparentes e verdadeiras, adotando linguagem adequada para atingir o público-alvo desejado;
Não vincular informações distorcidas, enganosas e/ou que estimulem a violência, a discriminação (de sexo, idade, religião, etnia, orientação sexual, política, entre outras formas), o medo, o constrangimento e a afronta aos direitos humanos;
Assegurar o respeito à diversidade;
Respeitar os espaços públicos, não se utilizando de locais não autorizados ou que interfiram negativamente no cotidiano da comunidade. Nos casos de campanhas pontuais, realizadas em locais públicos, a Companhia deve se responsabilizar pela limpeza e destinação do resíduo gerado na ação;
Não utilizar sem prévia autorização e não divulgar os dados cadastrais de clientes, fornecedores, acionistas, profissionais e de quaisquer outros públicos com quem a Companhia se relacione;
Divulgar informações que contribuam para a mobilidade e a segurança de usuários dos serviços, bem como das comunidades onde as empresas Triunfo estão inseridas;
Difundir a sustentabilidade de forma direta ou indireta, por meio do conteúdo que será divulgado ou da utilização de tecnologias, materiais ou procedimentos alinhados às melhores práticas, sempre que possível;
Assegurar que pessoas e/ou empresas contratadas para o desenvolvimento e a veiculação de campanhas de comunicação e marketing estejam cientes e alinhadas aos preceitos desta Política;
Desenvolver e manter canais de comunicação e relacionamento entre a Companhia e a imprensa nacional e internacional, disseminando informações de interesse público;
Aperfeiçoar o fluxo de informações entre a Companhia e seus profissionais, a fim de promover um bom ambiente de trabalho, pautado por transparência e confiança mútua.