Serão 2,8 quilômetros de duplicação e um dispositivo de retorno que auxiliam os motoristas que utilizam a rodovia com destino à Bady Bassit e os moradores do município que acessam São José do Rio Preto diariamente. O prazo para a conclusão da obra é de 12 meses. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões e serão gerados cerca de 100 empregos diretos, além de tributos e atração de empresas para a região.
O início das obras de duplicação representa um marco para o desenvolvimento da infraestrutura de transporte na região. Com soluções modernas, que obedecem a padrões internacionais, a ampliação garantirá mais segurança, fluidez, conforto e comodidade para os motoristas que trafegam no local.
Os projetos das obras baseiam-se em estudos de topografia da pista já existente, que contribuíram para definir qual a concepção mais adequada para a implantação da nova pista e onde serão necessárias as retificações de traçado. Para oferecer mais segurança e comodidade, curvas muito fechadas e cruzamentos de risco serão eliminados.
“Como o processo envolve a implantação de uma nova pista paralela a existente, os impactos das obras ao tráfego serão menores. Mesmo assim, teremos desvio nos trechos de transição da pista simples para a pista dupla e também para a construção do viaduto localizado no km 72,8. Assim, realizaremos as interdições necessárias no menor tempo possível e dentro das normas de segurança, visando sempre o bem-estar de quem vive ou trabalha na região, afirma Apollo Antunes, coordenador da obra.
Tire dúvidas ou tenha mais informações a qualquer hora do dia ou da noite gratuitamente pelo telefone 0800 72 30 153, ou por meio do e-mail ouvidoria@triunfotransbrasiliana.com.br.