No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Triunfo Transbrasiliana lança a 1ª edição da campanha Um Freio na Fome. Uma das ações de responsabilidade social do Instituto Triunfo, a campanha mobiliza os colaboradores a doar, pelo menos, 1 kg de alimento não perecível.
As primeiras doações aconteceram nesta sexta-feira. De acordo com Debora Mazo, auxiliar administrativo da Companhia, o desperdício hoje é maior do que a solidariedade. “É importante olhar para o próximo. Muitas pessoas jogam fora o que outros podem precisar e esta campanha abre os olhos da gente para isso”, conta.
“Realizando a campanha a empresa dá oportunidade aos colaboradores de trabalhar a solidariedade. Participar da iniciativa, além de ajudar o próximo, faz a gente se sentir muito bem”, conta Rafael Pretto, auxiliar de engenharia da Triunfo Transbrasiliana.
Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos em dezembro, antes das festas de fim de ano, para instituições que destinam cestas de alimento para famílias carentes. A campanha, que acontece em todas as empresas Triunfo, se estende até o final de novembro na Triunfo Transbrasiliana.