Sensibilizar e mobilizar pessoas para a doação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social é um dos objetivos da campanha “Um Freio na Fome”. Realizada pela Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, com o apoio do Instituto Triunfo, a campanha foi finalizada nesta semana com a entrega de 150 cestas básicas aos Fundos Sociais de Ribeirão do Sul e Bady Bassitt.
Os itens adquiridos pela Companhia e doados pelos próprios profissionais somaram mais de 2 toneladas de alimentos entregues às instituições assistenciais. A campanha, que é realizada anualmente em dezembro, beneficia centenas de famílias lindeiras ao trecho sob concessão. Os municípios beneficiados foram selecionados com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A Companhia busca fomentar a qualidade de vida nas regiões impactadas pelas suas operações. Inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas – ONU, a Concessionária por meio da campanha contribui para atender o ODS 01 – acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.