A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, estima que mais de 130 mil veículos trafeguem na rodovia durante o feriado prolongado de Finados, de 02 a 04 de novembro. O Centro de Controle e Operações (CCO) da Concessionária prevê maior tráfego de veículos na saída para o feriado, na quinta-feira (1º), com quase 40 mil veículos e na volta para casa, no domingo (04), com 33 mil veículos.
O trecho paulista da BR-153 irá contar com restrições de tráfego e de obras para não prejudicar a circulação de veículos no período de feriado. As restrições incluem proibição do trânsito de caminhões cegonhas e bitrens, operações Pare e Siga, além de desvios nos seguintes horários:
Atendimento aos usuários
Durante o feriado prolongado, todo efetivo operacional da Triunfo Transbrasiliana estará de prontidão para oferecer ainda mais segurança e conforto para quem trafega ao longo da BR-153/SP. Também estarão disponíveis as sete bases de atendimento ao usuário localizadas em Nova Granada, São José do Rio Preto, Ubarana, Guaiçara, Marília, Ocauçu e Ribeirão do Sul. Em cada uma delas, o motorista conta com espaço climatizado que oferece água gelada, café, banheiros, fraldários e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. As bases funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana.
Em caso de necessidade de socorro médico ou mecânico, os usuários devem acionar a Concessionária através do telefone gratuito 0800 72 30 153. Deficientes auditivos ou de fala devem ligar para 0800 770 53 53. O serviço funciona 24 horas por dia.
Novembro Azul
Desde outubro, a Concessionária realiza a campanha “Sem Medo, Sem Preconceito” que luta para combater o câncer de mama e de próstata por meio da prevenção. Em novembro, a Concessionária irá estimular a discussão sobre a prevenção da doença e incentivar a realização de exames de toque retal e de sangue, conhecido como Antígeno Prostático Específico – PSA.
De acordo com Ministério da Saúde, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma) e o risco da doença aumenta com o avançar da idade. A cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos.
A campanha também conta com cartazes fixados nas cabines das quatro Praças de Pedágios (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), divulgação de conteúdo no site institucional (www.triunfotranbrasiliana.com.br), na conta do Twitter (@br153sp) e também em seu perfil no LinkedIn (Triunfo Transbrasiliana).