Para promover a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Triunfo Transbrasiliana participa da campanha mundial Outubro Rosa com o tema “Vamos Lutar por Uma Boa Causa”.
Para conscientizar colaboradoras da empresa, a comunicação interna atuará através do Mural Digital, e-mail marketing e wallpaper corporativo. Alinhado ao tema da campanha, os materiais informativos dão dicas de prevenção do câncer de mama e trazem informações importantes. Todos os colaboradores receberão um laço cor de rosa, simbolizando a campanha.
Durante as sextas-feiras do mês de outubro, os colaboradores dos departamentos administrativos se vestirão de rosa para lembrar a relevância da discussão do assunto.
A campanha também acontece, durante todo o mês de outubro, com usuários da BR-153 através de frases sobre o Outubro Rosa nos painéis de mensagem variável ao longo da rodovia.
O câncer de mama tem 95% de cura quando descoberto logo no início. Mas, mesmo assim, é o tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo. E, no Brasil, o número de vítimas cresceu nos últimos anos. Mudar este quadro é a proposta do Outubro Rosa. Para isso, é essencial a conscientização das mulheres, de que é necessário realizar exames preventivos constantemente.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo para disseminar a importância da mamografia, que deve ser realizada anualmente. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), as evidências científicas sugerem que o autoexame das mamas não é eficiente para o rastreamento e não contribui para a redução da mortalidade por câncer de mama. Dessa forma, a mamografia é a melhor técnica para diagnosticar o câncer precocemente, ou seja, muito antes do aparecimento de sintomas.