Uma pesquisa divulgada pela Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas do Paraná aponta que 83% das crianças com idade entre 3 e 5 anos se sentem traídas pelos pais que dedicam tempo exagerado a aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares. Outro dado alarmante mostra que dois terços destas crianças aprendem a brincar com jogos eletrônicos, mas apenas 14% sabem amarrar seus próprios sapatos.
Motivada pela necessidade dessa divulgação, a Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas do Paraná lançou a campanha “Conecte-se ao que importa”, com o apoio do Instituto e empresas Triunfo. Os principais objetivos da iniciativa são de conscientizar a sociedade sobre a importância de os pais darem mais atenção aos seus filhos e combaterem o uso excessivo de aparelhos eletrônicos e das redes sociais tanto por eles quanto pelas crianças e adolescentes.
A campanha baseia-se em 3 etapas que envolvem a violência contra a criança: (1) o
abandono dos pais em relação aos seus filhos por conta do uso indiscriminado da internet, o quanto um pai/mãe deixa seu filho de lado para ficar conectado, além da substituição do afeto por aparelhos eletrônicos, por exemplo; (2) as consequências dos abusos no uso da tecnologia; (3) e por fim os perigos aos quais a internet expõe crianças e adolescentes.
Na Triunfo Transbrasiliana, a campanha “Conecte-se ao que Importa” será trabalhada com públicos internos e externos da Companhia. O departamento de Comunicação divulgará os materiais internos através da TriunfoTV, mural informativo eletrônico da empresa, e por meio de email marketing. Conteúdo no site institucional, twitter da Concessionária e na newsletter externa levarão informações até os clientes do trecho paulista da BR-153. Em breve, a Concessionária vai oferecer palestras sobre o tema nos municípios lindeiros à rodovia.
De acordo com sua Política de Sustentabilidade, a Triunfo Transbrasiliana se mantém disposta a estabelecer relações transparentes e éticas com as comunidades em que está inserida, por meio do diálogo aberto e do envolvimento com iniciativas de interesse da população local. A Concessionária busca constantemente a melhoria da qualidade de vida nas regiões onde atua.