O Instituto Triunfo, braço social da Triunfo Participações e Investimentos, lança a campanha “Um Freio na Fome”. Neste final de ano, a iniciativa pretende mobilizar profissionais da empresa, prestadores de serviços, parceiros e usuários para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades beneficentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno das empresas Triunfo.
A campanha é realizada pela Concer há 14 anos e, este ano, contará com a coordenação do Instituto Triunfo e a participação de mais cinco empresas da Triunfo: Triunfo Participações e Investimentos, Triunfo Concepa, Triunfo Concebra, Triunfo Transbrasiliana e Triunfo Econorte. O objetivo é proporcionar um final de ano mais solidário e alegre para milhares de instituições sociais e famílias carentes.
Em 2014, a ação realizada na Concer arrecadou 71,5 toneladas de alimentos, que foram doados a 36 instituições e comunidades do entorno da rodovia, beneficiando mais de oito mil famílias. Com a participação de outras empresas Triunfo, a expectativa é multiplicar o alcance da campanha e as regiões atendidas.
Na Concer, a arrecadação foi iniciada em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. Nas outras concessionárias, o lançamento acontecerá entre os meses de outubro e novembro e a coleta de mantimentos termina em 18 de dezembro. Acesse o site do Instituto Triunfo www.institutotriunfo.com e entre em contato para contribuir com a campanha.
Sobre o Instituto Triunfo
O Instituto Triunfo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que acolhem os negócios da Triunfo Participações e Investimentos, por meio do apoio e da execução de projetos nas áreas de cultura, educação, meio ambiente, saúde e esportes. A entidade atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Companhia.
www.institutotriunfo.com