O Instituto Triunfo lança na segunda-feira, 17, a Campanha Um Freio na Fome. A iniciativa pretende mobilizar profissionais das empresas, prestadores de serviços, parceiros e usuários para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados em dezembro a entidades beneficentes e a pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno das empresas Triunfo. O objetivo é proporcionar um fim de ano mais solidário e alegre a milhares de instituições sociais e famílias de baixa renda.
A campanha é realizada há 16 anos pela Concer, concessionária da BR-040 entre Juiz de Fora (MG) e o Rio de Janeiro, e, pelo segundo ano consecutivo, terá abrangência nacional com a participação de seis empresas Triunfo que atuam em sete estados: Triunfo Participações e Investimentos e Triunfo Transbrasiliana localizadas em São Paulo; Triunfo Concepa no Rio Grande do Sul; Triunfo Econorte no Paraná; Triunfo Concebra, que passa pelo Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais; e pela CSE Energia, no Rio de Janeiro. Em 2015, a ação arrecadou 21,3 toneladas de alimentos.
A campanha se inspira nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas. Segundo a ONU, 1 em cada 9 pessoas passa fome no mundo. Participe dessa causa nobre e urgente. Dê um freio na fome!
Sobre o Instituto Triunfo
O Instituto Triunfo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que acolhem os negócios da Triunfo Participações e Investimentos, por meio do apoio e da execução de projetos nas áreas de cultura, educação e cidadania e proteção à infância. A entidade atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Companhia.