A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, estima que 165.500 mil veículos percorram a rodovia durante o feriado de Carnaval de sexta-feira (21), até o meio-dia da quarta-feira de cinzas (26). O Centro de Controle e Operações (CCO) da Concessionária prevê maior tráfego de veículos na saída para o feriado na sexta-feira (21) com 38 mil veículos e também no sábado (22) com 34 mil veículos.
A BR-153/SP irá contar com restrições de tráfego e de obras para não prejudicar a circulação de veículos no período da folia. Confira as restrições nos respectivos dias e horários:
Atendimento aos usuários
Durante os dias de Carnaval todo efetivo operacional da Concessionária estará de prontidão para oferecer ainda mais segurança e conforto para quem trafega ao longo da BR-153/SP. Também estarão disponíveis as sete bases de atendimento ao usuário localizadas em Nova Granada, São José do Rio Preto, Ubarana, Guaiçara, Marília, Ocauçu e Ribeirão do Sul. Em cada uma delas, o motorista conta com espaço climatizado que oferece água gelada, café, banheiros, fraldários e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. As bases funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana.
Campanha Educativa “Você sabe o que deve ser feito”
A Concessionária reforça neste mês de fevereiro e, principalmente, no feriado prolongado de carnaval, a campanha “Você sabe o que deve ser feito”. O objetivo é chamar a atenção dos motoristas sobre os perigos da combinação álcool e direção. A campanha é divulgada em todos os canais de comunicação da empresa como cartazes fixados nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens de conscientização nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV´s), além de informações nas redes sociais como o LinkedIn, Instagram (@triunfotransbrasiliana) e perfil no Twitter (@br153sp).
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, dirigir sob a influência de álcool, independente da concentração, ou recusar-se a fazer o teste do bafômetro, é uma infração gravíssima, com pena de multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano, recolhimento da CNH e retenção do veículo. Além de infração de trânsito, dirigir sob a influência de álcool é crime, sujeito a pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter CNH.
A Triunfo Transbrasiliana sempre orienta seus usuários a não consumir bebida alcoólica antes de dirigir. Se for viajar, verifique as condições do veículo antes de pegar a estrada e confira os equipamentos de segurança. Em casos de emergência, os usuários podem entrar em contato com o 0800 72 30 153. Deficientes auditivos ou de fala devem ligar para 0800 770 53 53. O serviço funciona 24 horas.