Consciente das melhorias contínuas que o trecho paulista da BR-153 necessita, a Triunfo Transbrasiliana acaba de contratar 92 novos colaboradores, que representa mais de 20% do quadro da Concessionária, que é de 407 pessoas. Mesmo no atual momento da economia, a Companhia buscou internalizar funcionários que trabalhavam para empresa terceirizada e passaram a ser funcionários diretos.
Conforme a coordenadora da Recursos Humanos da Triunfo Transbrasiliana, Regiane Garcia, o objetivo das novas contratações é internalizar colaboradores prestadores de serviço para atuar na roçada da rodovia. “Entendemos que com colaboradores próprios a possibilidade de rotatividade da mão-de-obra é menor e a produtividade maior, além de conseguirmos alinhar de maneira eficaz os padrões de qualidade na prestação de serviço, definidos pela Concessionária. ”.
Todos os contratados passaram por um dia inteiro de treinamento e integração. “Além de apresentar ao novo colaborador a equipe com quem irá trabalhar, a estrutura da empresa e suas diretrizes, este momento faz com que o funcionário entre mais confiante e se sinta acolhido pelos colegas de trabalho”, explica Regiane.
A empresa priorizou a mão de obra local, buscando moradores dos municípios onde estão situadas as praças de pedágio e as bases de atendimento ao usuário da Concessionária. Para Juliano Mansano, desempregado há meses, a contratação não poderia vir em melhor momento. “Janeiro foi o último mês do meu seguro desemprego. Foi um alívio saber que a empresa contrataria novos funcionários. É a melhor coisa, começar o ano empregado”.
Luis Fernando da Silva e Bruno Rafael Abraão também estão em os 92 novos contratados e anteriormente prestavam serviço à Concessionária. “Fico animado de entrar na empresa. É bom pensar que agora posso passar pelo médico e pelo dentista [plano médico e odontológico da Concessionária]”, conta Luis. Bruno aprovou a recepção feita pela Triunfo Transbrasiliana durante o treinamento de integração. “A gente já nota logo como funciona a empresa pelo jeito que tratam a gente. Vocês têm uma equipe de atendimento rara, que trata com atenção e que explica sobre tudo”, diz o novo operador de roçadeira e ceifadeira da Triunfo Transbrasiliana.
Os novos colaboradores entraram em operação um dia após a assinatura dos contratos. Futuramente, a Concessionária pretende internalizar novas equipes.