A Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, apoiará a ação de vacinação de caminhoneiros contra a gripe, em conjunto com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, Polícia Rodoviária Federal – PRF e as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de Marília. Além de imunizar os caminhoneiros, que muitas vezes não conseguem ir até uma unidade de saúde por conta das viagens, o objetivo é apoiar a categoria, que foi incluída no grupo prioritário de vacinação por atuarem em atividades essenciais para o abastecimento do país durante a pandemia do novo coronavírus.
A ação, que acontece entre os dias 11 e 13 de maio, na base da PRF em Marília, pretende imunizar 500 motoristas contra os três tipos de vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A iniciativa disponibilizará ainda aferição de temperatura corporal, distribuição de kits de saúde – contendo álcool em gel, sabonete, luva e sacolinha de câmbio/lixo – e orientações sobre os cuidados necessários com a higienização das mãos e do caminhão.
A Triunfo Transbrasiliana adotou ainda uma série de medidas preventivas e de apoio aos motoristas neste momento de pandemia. Entre elas a distribuição gratuita de tags das operadoras Sem Parar e Veloe, com isenção de mensalidades; Entrega de kit alimentação e kit saúde aos caminhoneiros; Disponibilização aos usuários álcool em gel 70% tanto nas cabines das praças de pedágio quanto nos banheiros das Bases de Atendimento aos Usuários, entre outras medidas definidas em um plano de contingência contra à COVID-19. Os usuários também têm à disposição, 24 horas por dia, o site www.triunfotransbrasiliana.com.br e o telefone 0800 72 30 153.
Serviço
Data: Dias 11, 12 e 13/05 (segunda, terça e quarta-feira)
Horário: Das 07h30 às 11h30
Local: Base da PRF em Marília, no km 260+500 da BR-153/SP
Comprovação
O caminhoneiro deverá apresentar um documento de comprovação da sua atuação, que pode ser: a carteira de habilitação (para motoristas das categorias C, D ou E) ou crachá funcional.