Nesta quarta-feira (25), a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, participou da entrega da 1ª etapa do projeto “Troco Solidário” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Icém. Com a solidariedade dos usuários, entre janeiro e agosto deste ano, foi possível arrecadar R$ 2.238,05, na praça de pedágio de Onda Verde (km 35+800). Todo o valor arrecadado foi revertido para implantação de um espaço de beleza na APAE. O local será utilizado pelos 60 assistidos da instituição que incluem crianças, jovens, adultos e idosos com alguma deficiência intelectual, física, múltipla ou transtorno do espectro autista.
O salão de beleza conta com diversos itens e equipamentos de um salão convencional. Ele possui uma bancada, cadeiras, lavatório, espelho, escova, pentes de cabelo, secador, porta esmalte, espelho, lixa, cortador de unha, entre diversos produtos de beleza em geral. Além de terem à disposição os serviços, os assistidos participarão de oficinas em que aprenderão a utilizar equipamentos com acompanhamento de um profissional.
A ideia do “Troco Solidário” é auxiliar pessoas com algum tipo de deficiência, seja ela: intelectual, física, múltiplas ou transtorno do espectro autista atendidas pela instituição com arrecadação de fundos por meio da doação de troco feita pelos usuários em cofres instalados nas cabines de pedágio.
A destinação das doações às APAEs funciona da seguinte forma: Praça de Pedágio de Onda Verde (destinado a APAE de Icém), Praça de Pedágio de José Bonifácio (destinado a APAE de José Bonifácio), Praça de Pedágio de Lins e Praça de Pedágio de Vera Cruz (destinado a APAE de Lins).
A APAE de Icém fica na Rua Evangelista Ventura de Lima, n° 120, Icém. A unidade funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é (17) 3282-2202.
Rede Brasil do Pacto Global da ONU
Por meio de diversas ações e programas, a Concessionária busca alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU. O “Troco Solidário” que é uma delas vai ao encontro do ODS 10 – Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles, por meio da meta 10.2 – Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.