Fomentar a melhoria da qualidade de vida nas regiões onde atua é uma das diretrizes da política de sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana e, por isso, apoia e participa de importantes campanhas para a promoção da saúde e constante alerta em prol da detecção precoce de doenças. Assim como ocorreu durante o Outubro Rosa, agora a Concessionária apoia o movimento Novembro Azul.
De acordo com Instituto Nacional de Câncer – INCA, são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata neste ano. Este tipo de câncer é o mais incidente no homem (excluindo-se o câncer de pele não melanoma) e o segundo que mais mata, atrás do câncer de pulmão. Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia.
Diante deste cenário, a Concessionária reforça neste mês com seus usuários e a sociedade em geral sobre a importância de realizar exames preventivos de câncer de próstata que ajudam na cura da doença. A campanha educativa será divulgada em todos os canais de comunicação da empresa, como cartazes fixados nas cabines das quatro Praças de Pedágios (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens nos painéis de mensagem variável (PMV’s) ao longo da rodovia, no site institucional, no Twitter (@br153sp), no Instagram (@triunfotransbrasiliana) e também no LinkedIn.
Para o diagnóstico precoce da doença é recomendado que homens a partir de 50 anos, mesmo sem apresentar sintomas, procurem um urologista para avaliação individualizada. Aqueles que integram o grupo de risco são orientados a começar os exames mais cedo, a partir dos 45 anos.
Os exames iniciais para detecção precoce do câncer de próstata compreendem a dosagem do antígeno prostático específico (PSA) e o toque retal.
Você tem muito a viver. Faça os exames preventivos contra o câncer de próstata!