Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, adotou uma série de medidas preventivas e de apoio aos motoristas contra à COVID-19. Uma dessas inciativas em prol dos usuários foi o apoio às ações do Programa de Prevenção de Acidentes da Confederação Nacional do Transporte – CNT e Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (SEST SENAT) de São José do Rio Preto.
Em agosto, foram oito ações itinerantes realizadas em postos de combustíveis ao longo da rodovia, nos municípios de Onda Verde, São José do Rio Preto e Bady Bassitt, que atenderam 1.200 motoristas com orientações sobre os cuidados necessários com a higiene para evitar o contágio da COVID-19 e dicas de segurança ao volante na condução de veículos. Além das orientações, os usuários receberão ainda kits de saúde contendo – álcool em gel, sabonete, luva e máscaras de tecido para proteção facial – da Concessionária.
Neste mês de setembro foram realizadas três ações em apoio ao SEST SENAT. A quarta e última ação do mês do Programa de Prevenção de Acidentes acontece na segunda-feira (14), no Auto Posto Macedão (Km 82), em Bady Bassitt, das 9h30 às 16h30. A previsão é que 150 motoristas sejam atendidos.
Ações de enfrentamento à COVID-19
A Triunfo Transbrasiliana já realizou outras ações de enfrentamento à COVID-19, como: distribuição gratuita de tags das operadoras Sem Parar e Veloe, com isenção de mensalidades, entrega de kit alimentação e kit saúde aos caminhoneiros, disponibilização aos usuários álcool em gel 70% tanto nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Marília) quanto nos banheiros das bases de atendimento aos usuários, entre outras medidas definidas em um plano de contingência contra à COVID-19.
Para mais informações, os usuários têm à disposição, 24 horas por dia, o site www.triunfotransbrasiliana.com.br e o telefone 0800 72 30 153.