No atual cenário de distanciamento social por conta da pandemia da COVID-19, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a trecho paulista da BR-153, segue trabalhando para garantir a segurança viária e a prestação de serviços aos usuários, além de proporcionar que alimentos e medicamentos essenciais à vida cheguem até as casas de milhões de brasileiros. Em um momento em que todos as atenções estão voltadas aos desdobramentos do coronavírus, o tráfego de veículos nas rodovias brasileiras não parou e os acidentes de trânsito continuam acontecendo. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, entre os dias 11 de março a 26 de abril, foram registrados 552 óbitos nas estradas federais brasileiras. O número apenas 3% a menos do que em 2019.
Diante desta triste realidade, a Concessionária apoia o Movimento Maio Amarelo e auxilia na disseminação de informações que chamam a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A campanha deste ano, promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV, tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida” e será totalmente digital, priorizando mensagens eletrônicas. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde de isolamento social, as ações presenciais de conscientização deste ano foram transferidas para o mês de setembro, quando acontece a Semana Nacional de Trânsito.
O conteúdo da campanha será divulgado em todo os canais eletrônicos da Companhia como site institucional, além de publicações de informações úteis nas redes sociais: Instagram (@triunfotransbrasiliana), Twitter (@br153sp) e LinkedIn. Os Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s) distribuídos ao longo do trecho também divulgarão frases educativas.
A Triunfo Transbrasiliana reforça junto aos usuários da BR-153/SP que respeitem os limites de velocidade; não consumam bebidas alcoólicas antes de dirigir; não utilizem o celular ao volante e sempre usem o cinto de segurança. Essas pequenas atitudes podem salvar vidas.
Para informações e emergências, os usuários têm à disposição, 24 horas por dia, o telefone 0800 72 30 153.
Sobre o Maio Amarelo
Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a Década de Ação para Segurança no Trânsito, uma ação internacional para a conscientização das pessoas para um trânsito mais responsável e seguro. Com isso, surgiu o movimento Maio Amarelo com uma proposta de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de feridos e óbitos no trânsito. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. Saiba mais em www.maioamarelo.com