A Triunfo Transbrasiliana firmou parceria com as empresas Sem Parar e Veloe, operadoras de sistemas automáticos de cobrança, para a distribuição gratuita de tags nas praças de pedágio do trecho paulista da BR-153. As tags oferecidas são isentas de taxas de adesão. Os dispositivos Sem Parar possuem três meses de isenção de mensalidade e os Veloe doze meses. Ambos podem ser cancelados, a qualquer momento, sem custos adicionais.
A iniciativa faz parte das medidas de prevenção e contenção ao novo coronavírus e contribui para reduzir a interação entre usuários e profissionais no processo de arrecadação manual, amplia a conveniência e agiliza o transporte. Além disso, reduz a chamada transmissão comunitária da COVID-19, atendendo assim as recomendações das autoridades de saúde.
Dispositivo
Existem duas modalidades para ativação do dispositivo. Para os usuários que desejarem a instalação do Sem Parar, uma equipe treinada fará a ativação e instalação na própria praça de pedágio. O usuário já sai com a tag funcionando.
Para aqueles que desejarem a instalação do Veloe, os arrecadadores poderão oferecer a tag bloqueada para o usuário, que poderá ativá-lo por telefone ou via aplicativo, conforme instruções que constam da embalagem.
Praças de pedágio com distribuição de TAGs:
- Praça de Pedágio 1 = Distribuição do dispositivo Veloe | Km 35+800 sentido Sul, em Onda Verde
- Praça de Pedágio 2 = Distribuição do dispositivo Sem Parar | Km 98+900 ambos os sentidos, em José Bonifácio
- Praça de Pedágio 3 = Distribuição do dispositivo Sem Parar | Km 183+800 ambos os sentidos, em Lins
- Praça de Pedágio 4 = Distribuição do dispositivo Veloe | Km 268+100 sentido Norte, em Vera Cruz
Outras ações
Além da distribuição gratuita de tags, a concessionária implementou diversas medidas, por meio de um plano de contingência, para reduzir os riscos de contaminação do coronavírus na rodovia. Confira abaixo:
- Reforço na higienização e limpeza das Praças de Pedágio e Bases de Atendimento aos Usuários;
- Disponibilização aos usuários de álcool em gel 70% tanto nas cabines das praças de pedágio quanto nos banheiros das Bases de Atendimento aos Usuários;
- Higienização, com álcool em gel 70%, das mãos dos arrecadadores a cada pagamento recebido nas cabines de pedágio;
- Uso de máscaras de proteção por todos os profissionais que tem contato direto com os usuários, como agentes de pedágio e equipes das Bases de Atendimento aos Usuários;
- Reforço na higienização e limpeza das viaturas utilizadas nos atendimentos médicos de urgência e socorro mecânico;
- Mensagens educativas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo do trecho;
- Campanha educativa divulgada nos canais de comunicação da Concessionária (site e redes sociais);
- Orientações para manter o distanciamento e evitar o contato físico, sempre que possível;
- Correta orientação nos casos de usuários que acionarem o atendimento médico de urgência, relatando sintomas que possam indicar contaminação pelo vírus;
- Distribuição de kit alimentação e kit saúde aos caminhoneiros;
- Serviço de atendimento médico emergencial disponível 24 horas.
A Triunfo Transbrasiliana também disponibiliza toda a estrutura de serviços para os usuários que estão em trânsito: são sete bases operacionais, mais de 40 viaturas operacionais e 440 profissionais atuando 24 horas por dia nos 321 km de rodovia cuidada pela Concessionária no estado de São Paulo. Os usuários também têm à disposição, 24 horas por dia, o site www.triunfotransbrasiliana.com.br e o telefone 0800 72 30 153.