A Triunfo Transbrasiliana mobilizou seus profissionais para fazer a diferença no “Natal Solidário”. O objetivo da ação, que acontece anualmente, foi ajudar o próximo com doações de alimentos e de brinquedos para entidades beneficentes que cuidam de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.
O “Natal Solidário” contou com duas etapas, sendo a primeira realizada na segunda-feira (16) com a doação de quase 1,8 toneladas de alimentos não perecíveis para mais de 100 famílias atendidas pela Fundo Social de Solidariedade de Jaci. Os alimentos foram arrecadados pelos próprios profissionais da empresa por meio da campanha “Um Freio na Fome”.
A segunda etapa, realizada na terça-feira (17), incluiu a entrega de brinquedos para 130 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anizia Rosa da Silva, em Guaimbê. Os municípios lindeiros foram selecionados com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A Concessionária é engajada no bem-estar social das comunidades impactadas pelas suas operações. Inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas, a empresa contribui para o ODS – 1 acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Segundo a ONU, uma em cada nove pessoas passa fome no mundo.
Um Freio na Fome
Coordenada pelo Instituto Triunfo anualmente, a campanha tem o objetivo de proporcionar um final de ano mais solidário e alegre para milhares de instituições sociais e famílias carentes. O Instituto Triunfo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que acolhem os negócios da Triunfo Participações e Investimentos, por meio do apoio e da execução de projetos nas áreas de cultura, educação, meio ambiente, saúde e esportes. A entidade atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Companhia.