A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, estima que 120 mil veículos trafeguem na rodovia durante o Feriado de Independência do Brasil, de quinta-feira (06) até domingo (09). A orientação da empresa é que os motoristas devem ficar atentos aos dias de maior tráfego, que serão na saída e na volta do feriado. A expectativa é que 32 mil veículos trafeguem no trecho durante a quinta-feira e quase 29 mil veículos no domingo.
A BR-153/SP também irá contar com restrições de tráfego e de obras para não prejudicar a circulação de veículos no período de feriado. As restrições incluem trânsito de caminhões cegonhas e bitrens, operações Pare e Siga, além de desvios nos seguintes horários:
Para mostrar que a mistura de bebida e direção causa traumas em quem dirige e também em quem está ao seu lado, as peças chamam a atenção do público com imagens chocantes e que remetem à reflexão de que quem bebe pode se machucar ou ferir alguém.
A Triunfo Transbrasiliana irá expor a campanha de conscientização em todos os seus veículos de comunicação, como: fixação de cartazes nas cabines das quatro praças de pedágio, divulgação de webbanner no site institucional (www.triunfotransbrsiliana.com.br) e de peças publicitárias no perfil do twitter (@br153).
A Concessionária orienta aos usuários respeitar sempre o limite de velocidade, as placas de sinalização e, principalmente, não dirigir alcoolizado. Respeitar as leis de trânsito é dever todos os condutores, afinal, nós somos o trânsito! Vale ressaltar que se recusar ao fazer o teste do bafômetro é uma infração gravíssima – perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com penalidade de R$ 2.934,70 e suspensão de habilitação por 12 meses.
Atendimento ao usuário
Durante todo o feriado, o departamento de Operações da Triunfo Transbrasiliana estará de prontidão ao longo do trecho para oferecer mais segurança e conforto para quem trafega na BR-153/SP. Também estarão disponíveis as sete bases de atendimento ao usuário localizadas em Nova Granada, São José do Rio Preto, Ubarana, Guaiçara, Marília, Ocauçu e Ribeirão do Sul. Em cada uma delas, o usuário conta com espaço climatizado que oferece água gelada, café, banheiros, fraldários e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. As bases funcionam 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Em caso de necessidade de socorro médico ou mecânico, o motorista deve acionar a Concessionária através do telefone gratuito 0800 72 30 153. Deficientes auditivos ou de fala devem ligar para 0800 770 53 53. O serviço também funciona 24 horas por dia.