Com o objetivo de proporcionar um fim de ano mais solidário, digno e com muito mais alegria para milhares de famílias de baixa renda, o Instituto Triunfo lançou nesta terça-feira, dia 17, a campanha “Um Freio na Fome”. Em sua 3ª edição, a ação busca mobilizar profissionais das empresas do grupo Triunfo para a arrecadação de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão doados em dezembro a entidades beneficentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação é realizada há 17 anos pela Concer, Concessionária da BR-040 entre Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro, e, pelo terceiro ano consecutivo, terá abrangência nacional com a participação da Transbrasiliana e mais quatro empresas Triunfo que atuam em sete Estados: Triunfo Participações e Investimentos localizada em São Paulo; Triunfo Concepa no Rio Grande do Sul; Triunfo Econorte no Paraná e Triunfo Concebra, que passa pelo Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. No ano passado, a iniciativa arrecadou quase 12 toneladas de alimentos e beneficiou aproximadamente 5 mil pessoas.
Na Triunfo Transbrasiliana, em 2016, as doações foram entregues para dois municípios lindeiros ao longo do trecho paulista da BR-153: Salto Grande e Campos Novos Paulista. Escolhidos com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região, cada município foi beneficiado com mais de 100 cestas básicas.
O Instituto Triunfo se inspirou nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada nove pessoas passa fome no mundo.
Sobre o Instituto Triunfo
O Instituto Triunfo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que acolhem os negócios da Triunfo Participações e Investimentos, por meio do apoio e da execução de projetos nas áreas de cultura, educação e cidadania e proteção à infância. A entidade atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Companhia.