O departamento de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana estreou esta semana mais uma ferramenta para interação com os colaboradores da empresa. Trata-se do Mural Digital, uma televisão corporativa que facilita a comunicação interna de forma criativa e inovadora. Em tempo real, os funcionários acompanham informações, novidades institucionais e notícias do mundo todo.
A programação, voltada para aproximar ainda mais o colaborador da Companhia, é transmitida por internet via fibra óptica para as sete bases de atendimento ao usuário, as quatro praças de pedágio da Concessionária e para a sede administrativa. A programação é formada por slides de conteúdo institucional e de entretenimento, mesclada com vídeos para tornar o ambiente mais agradável num horário em que os colaboradores estão almoçando, tomando café ou se preparando para iniciar o dia de trabalho.
“Com o uso da tecnologia podemos reinventar o antigo quadro de aviso e, ao mesmo tempo, potencializar uma das premissas da comunicação: a agilidade. Além disso, acreditamos que manter o colaborador bem informado contribui para uma boa imagem da empresa.”, explica Pricilla Ratto, coordenadora de Comunicação Corporativa.
O Mural Digital é uma ferramenta de mão dupla, pois os próprios colaboradores podem enviar sugestões de assuntos, identificando conteúdos que consideram interessantes assistir. A equipe de Comunicação da Companhia desenvolve o conteúdo da programação priorizando a qualidade e a relevância da informação.
Além de contribuir com o meio ambiente diminuindo o uso de papel utilizado nos murais de comunicação convencionais, a ferramenta oferece diversos benefícios, como personalizar conteúdo interativo, com vídeos, músicas, fotos e animações, e integrações com feeds de notícias da UOL, IG, Exame e outros portais.