Hoje (24/06), a Triunfo Transbrasiliana participou das ações em celebração ao Mês do Meio Ambiente, realizadas na EMEI Egilda Sciamarelli Prado, em Lins (SP). A iniciativa integra a programação coordenada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com empresas apoiadoras.
Durante o evento, foi apresentado o projeto “Eu Ajudo na Lata”, uma iniciativa da Unimed Lins com apoio da Triunfo Transbrasiliana e da Sabesp. O projeto promove a arrecadação de lacres de latas de alumínio, que são convertidos em cadeiras de rodas destinadas a entidades sociais da região. Além do impacto social, a ação reforça a importância da destinação correta de resíduos, contribuindo para a redução da poluição e a preservação dos recursos hídricos, já que o descarte inadequado afeta diretamente rios, córregos e mananciais.
Como parte das atividades educativas, a concessionária promoveu uma ação de conscientização com cerca de 200 crianças, de 4 e 5 anos, destacando de forma lúdica a importância da separação correta dos resíduos. Por meio de dinâmicas interativas e exemplos do dia a dia, as crianças aprenderam como pequenas atitudes podem contribuir para um meio ambiente mais limpo e seguro.
A participação na iniciativa reforça o compromisso da Triunfo Transbrasiliana com a sustentabilidade e com o desenvolvimento das comunidades do entorno da rodovia, por meio de ações educativas e parcerias com o poder público e instituições locais.
Alinhada a esse propósito, a atuação da concessionária segue diretrizes conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para o ODS 15 – Vida Terrestre, que promove a proteção, recuperação e o uso sustentável dos ecossistemas.

