A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, acredita em ações que incentivam à prática do esporte ajuda a estimular o hábito saudável e uma melhor qualidade de vida. Por isso, a empresa apoiará a NPC Endurance Sports, evento de triathlon e corrida em São José do Rio Preto, que reunirá atletas profissionais e amadores em um desafio de superação do corpo e da mente.
O evento, que vai de 31/10 até 03/11, será realizado no Lago 3 da Represa Municipal de Rio Preto. Durante as competições, a Concessionária distribuirá squeezes, sacolinhas de câmbio e adesivos da Central de Atendimento 0800 para os participantes.
A expectativa é que mais de 2 mil atletas participem das competições. Ao total, a NPC Endurance Sports terá três provas:
– NPC Sprint Triathlon: prova com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida de rua;
– NPC 100 Tri Endurance: prova com 2 quilômetros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 18 quilômetros de corrida de rua;
– NPC Night Run: corrida de rua com percurso de 7 km.
No local do evento terá uma estrutura com feira de exposição, praça de alimentação e música ao vivo.
Confira a programação:
31/10 (quinta-feira) – início da entrega de kits e da feira, abertura da praça de alimentação do evento e show de música ao vivo;
01/11 (sexta-feira) – continuidade da entrega de kits e da feira, praça de alimentação do evento e show de música ao vivo;
02/11 (sábado) – continuidade da entrega de kits e da feira, praça de alimentação do evento, show de música ao vivo e a realização da NPC Sprint Triathlon, às 16h, e NPC Night Run, às 19h30;
03/11 (domingo) – feira de exposição, praça de alimentação, música ao vivo e realização da NPC 100 Endurance Tri, às 16h.
Para mais informações, acesse: https://npcendurancesports.com.br/ ou entre em contato pelo telefone: (17) 99139-6969.
Origem
O Triathlon surgiu em 1974 na cidade de San Diego, Califórnia (EUA). Um clube de atletismo enviou aos seus atletas uma planilha de treinamentos com exercícios de natação e ciclismo para que usassem nas férias. No retorno às atividades, os treinadores fizeram um teste para saber se os atletas haviam feito a “lição de casa”, que consistia em nadar 500 metros na piscina do clube, pedalar 12 quilômetros em um condomínio fechado ao lado do clube e, finalmente, correr 5 quilômetros na pista de atletismo.
Os atletas gostaram tanto da “brincadeira” que pediram para os treinadores repetirem o programa nas férias seguintes, porém, convidando os guarda-vidas de San Diego para participar, como uma forma de “desafio”. A prova contou com 55 participantes e os atletas levaram nítida vantagem. Para as férias seguintes, em 1976, os salva-vidas propuseram algumas modificações no combinado: um percurso de 700 metros de natação em águas abertas (no mar), um pedal de 15 quilômetros na praia e arredores e por fim 4,5 quilômetros de corrida de cross country. Dessa vez, 95 pessoas participaram do evento, que passou a se repetir regularmente.