Em busca de novos conhecimentos e tecnologias de cobrança automática Free Flow, a Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra o trecho paulista da BR-153 participou nesta semana, em Buenos Aires, capital da Argentina, de uma imersão promovida pelas empresas CWFirpo e Movyon, sobre as operações nas rodovias por meio da tecnologia Multi Lane Free Flow (MLFF), cobrança automática de pedágio.
O Gerente de Operações, Vlademir Barradel, e o Diretor de Engenharia e Operações, Daniel Victorino, (foto), conheceram de perto o funcionamento do sistema de leitura da Concessionária Autopistas Urbanas de Buenos Aires – AUSA. Durante a visita de dois dias, eles acompanharam o funcionamento de um pórtico na Autopista Illya, um dos principais corredores viários que dá acesso à capital portenha, e conheceram o Centro de Controle Operacional – CCO da empresa, localizado na praça de pedágio de Allevaneda.
O sistema Free Flow funciona com a leitura de etiquetas eletrônicas (tag) e da placa do veículo, por meio de pórticos instalados na rodovia, proporcionando uma opção flexível de pagamento da tarifa de pedágio. A inovação global em pagamento automático traz vantagens significativas, incluindo a eliminação da necessidade de parar em praças de pedágio, além de mais segurança, fluidez e conforto para os usuários.
O intercâmbio de conhecimentos e a troca de experiências aprimoraram o entendimento da Concessionária sobre o novo sistema para uma eventual adoção na BR-153/SP.