Com o objetivo de mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, o Instituto Triunfo apoia a campanha do “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). A menina Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 2000, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e meninos.
A Childhood Brasil participa da campanha de mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes no país, conheça!
O Programa Na Mão Certa tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, congrega as empresas por meio da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.
Disque 100 e denuncie o abuso e a exploração sexual a crianças e adolescentes!