Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana realiza simulado de acidente



O usuário que passou pela BR-153/SP, administrada pela Triunfo Transbrasiliana, na altura do km 174 - trevo de acesso ao município de Guaiçara – nesta quarta-feira, dia 07, presenciou um simulado de acidente com produtos perigosos. Com o objetivo de treinar equipes de tráfego da Concessionária e integrar instituições de atendimento à emergência na rodovia, o evento contou com a simulação de uma colisão frontal entre um veículo de passeio e uma utilitária transportando combustível de maneira irregular, além do pronto atendimento clínico de múltiplas vítimas. 

Participaram do treinamento mais de 40 profissionais da Triunfo Transbrasiliana, agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) e Unidades de Resgate e UTI Móvel da São Francisco Resgate. Durante o simulado houve isolamento da área do acidente, sinalização especial, resgate de vítimas leves, moderadas e graves, além de combate à incêndio devido a derramamento de líquido inflamável na faixa de rolamento.

Marcelo Bianchini, Supervisor de Tráfego da Triunfo Transbrasiliana, ressaltou a importância do evento. “Estas operações objetivam aperfeiçoar e reciclar as técnicas das equipes de salvamento, além de promover a integração entre os profissionais das diversas entidades”. 

A Triunfo Transbrasiliana reforça aos usuários que em casos de acidente e emergência entrem em contato com o telefone gratuito:  0800 72 30 153. Os motoristas também podem acompanhar em tempo real as condições da BR-153/SP, através do perfil do Twitter (@br153sp). 











Fonte: Triunfo Transbrasiliana
09/11/2018 às 16:15