Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana realiza simulado de acidente com produto perigoso



A Triunfo Transbrasiliana realizou nesta quinta-feira (28), na altura do Km 174 da BR-153/SP, no trevo de acesso ao munícipio de Guaiçara, um simulado de acidente com produto perigoso. Com o objetivo de treinar as equipes operacionais da Concessionária e integrar instituições de atendimento à emergência na rodovia, o evento contou com a simulação de uma colisão transversal entre um veículo de passeio e um caminhão-tanque que transportava etanol.

O simulado, que faz parte do Plano de Ação de Emergência – PAE, incluiu o isolamento da área do acidente, sinalização especial, resgate de múltiplas vítimas, pronto-atendimento clínico, além de combate a incêndio devido ao derramamento do líquido inflamável. O treinamento contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Lins), da São Francisco Resgate, alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSALESIANO (Lins), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e Posto Rebucci. 

O Diretor de Engenharia e Operações da Triunfo Transbrasiliana, Rodrigo Barboza, ressaltou a importância do evento. “O simulado faz parte de um protocolo anual da Concessionária. O objetivo é aperfeiçoar e reciclar as técnicas das equipes de salvamento, além de promover a integração entre os profissionais das diversas entidades quando há algum acidente em nosso trecho”.
 
A Triunfo Transbrasiliana reforça aos usuários que em casos de acidente e emergência entrem em contato com o telefone gratuito:  0800 72 30 153. Os motoristas também podem acompanhar em tempo real as condições da BR-153/SP, através do perfil do Twitter (@br153sp).








 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
28/11/2019 às 07:19