Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana realiza plantio de mudas nativas em Lins



A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, em parceria com AES Tietê, Prefeitura Municipal de Lins e com apoio da Sabesp e Unimed Lins, realizou na sexta-feira (29) o plantio de 630 de 1000 mudas de árvores nativas às margens do Rio Campestre, no Jardim União, em Lins. As 370 mudas restantes serão plantadas na mesma região, em uma outra área de preservação permanente - APP. A ação de preservação do meio ambiente, que contou com a ajuda de 200 crianças da rede municipal de ensino, encerrou as comemorações do Dia Mundial da Água (22).

O plantio de mudas incluiu espécies nativas, como: ipê amarelo, jacarandá-mimoso, aroeira-vermelha, aroeira-pimenteira, embaúba e cedro, em uma área de mais de 4000 metros quadrados. A ação contribui para a recuperação da vegetação nativa da região e traz diversos benefícios ao meio ambiente, dentre eles: maior conscientização ambiental, engajamento da comunidade em relação à preservação dos recursos hídricos, melhoria na qualidade do ar, atração de maior número de animais, em especial pássaros, entre outros.

Para o Diretor Administrativo, Financeiro e Relações com Investidores, Marcos Pereira, o plantio colabora para a preservação do meio ambiente e estimula que outras pessoas façam o mesmo. “O mais interessante dessa iniciativa é dar o exemplo para os outros. É mostrar que cada um pode fazer a diferença e tornar o mundo melhor para as futuras gerações. Temos um compromisso com a sustentabilidade e buscamos deixar um legado para comunidades onde estamos inseridos por meio de ações como esta”, completou.   

Além de atender à legislação vigente, o respeito ao meio ambiente está entre os valores da Triunfo Transbrasiliana, permeando suas atividades em todos os setores e regiões onde atua. A Concessionária desenvolve dez programas ambientais, que auxiliam nas principais questões de preservação do entorno da rodovia. Além disso, iniciou em 2018 o projeto “Nascentes de Vida”, em que recuperou e revitalizou quatro nascentes no Horto Municipal de Lins, que são utilizadas para educação ambiental junto às escolas. Recentemente, a Companhia se tornou parceira da campanha “Eu Ajudo na Lata”, da Unimed Lins. A campanha promove acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples: juntando lacres de latinhas de alumínio para serem revertidos na aquisição e doação de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência.   

Como resultado do esforço e comprometimento, a Triunfo Transbrasiliana possui a certificação internacional nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, respectivamente qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho. Também é signatária do Pacto Global da ONU, contribuindo diretamente para o atingimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

O que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais em diversas áreas, incluindo, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, entre outros.
 

 



 

 



 
 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
01/04/2019 às 15:02