Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana espera 124 mil veículos no feriado da Revolução Constitucionalista



O feriado em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932 vai movimentar o trecho paulista da BR-153.  A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, estima que quase 124 mil veículos trafeguem na rodovia entre a sexta-feira (06) e a segunda-feira (09). De acordo com o levantamento do Centro de Controle Operacional (CCO), os motoristas que forem viajar devem ficar atentos aos dias de maior tráfego, que serão na saída do feriado, nos dias 06 e 07. A expectativa é que 36 mil veículos trafeguem no trecho durante a sexta-feira e 33 mil veículos no sábado. Não haverá restrições de obras e de tráfego ao longo trecho.

Durante todo o feriado, o departamento de Operações da Triunfo Transbrasiliana estará de prontidão para oferecer mais segurança e conforto para quem trafega na BR-153/SP. Também estarão disponíveis as sete bases de atendimento ao usuário localizadas em Nova Granada, São José do Rio Preto, Ubarana, Guaiçara, Marília, Ocauçu e Ribeirão do Sul. Em cada uma delas, o motorista conta com espaço climatizado que oferece água gelada, café, banheiros, fraldários e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. As bases funcionam 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Em caso de necessidade de socorro médico ou mecânico, o usuário deve acionar a Concessionária através do telefone gratuito 0800 72 30 153. Deficientes auditivos ou de fala devem ligar para 0800 770 53 53. Os usuários também podem acompanhar em tempo real o que acontece na BR-153/SP através do Twitter da Concessionária (@br153sp).

Campanha contra combinação álcool e direção

Sempre engajada na disseminação de boas práticas ao longo do trecho paulista da BR-153, a Concessionária lançou uma campanha de conscientização e segurança durante todo o mês de julho. Com o tema "Parece inofensivo, mas, dirigir alcoolizado é crime!", a ação alerta aos usuários sobre os perigos de misturar álcool e direção, além de ressaltar que a prática é passível de multa no valor de R$ 2.934,70 e possibilidade de detenção de até 8 anos.

A campanha está disponível no site institucional (www.triunfotranbrasiliana.com.br), na conta do Twitter da Concessionária, com cartazes nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz) e nos painéis de mensagens variáveis (PMV’s) ao longo do trecho.

A Triunfo Transbrasiliana realiza constantemente campanhas para diminuir número de vítimas no trânsito, contribuindo para um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que busca reduzir pela metade as mortes e os ferimentos globais por acidentes em estradas até 2020.


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
05/07/2018 às 16:01