Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana divulga campanha “Como seria o trânsito dos seus sonhos?”



Com o objetivo de educar e conscientizar os seus usuários e a sociedade em geral sobre o papel de cada cidadão na redução de acidentes, a Concessionária Triunfo Transbrasiliana divulga neste mês de setembro a campanha "Como seria o trânsito dos seus sonhos?”, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A iniciativa faz parte de uma série de ações que ocorrerão, principalmente, durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

A campanha mostra como seria o trânsito ideal no imaginário infantil e promove a reflexão sobre comportamentos seguros que levariam a um trânsito sem violência e sem acidentes. Para o Gerente de Operações da Triunfo Transbrasiliana, Vlademir Barradel, a Semana Nacional de Trânsito é um momento para reflexão a respeito dos comportamentos que adotamos na condução dos veículos e de como podemos contribuir para a redução das mortes e lesões provindas de acidentes.

A campanha será divulgada em todos os canais de comunicação da Concessionária, como: cartazes fixados nas cabines das quatros praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera-Cruz), nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s), site institucional, Instagram (@triunfotransbrasiliana), LinkedIn e no Twitter (@br153sp).

Compromisso

A Triunfo Transbrasiliana trabalha constantemente com ações preventivas e campanhas educativas de segurança viária. Uma delas é o Pit Stop de Saúde, que acontecerá durante a Semana Nacional de Trânsito, no dia 19 de setembro, na Praça de Pedágio de Vera-Cruz. O Pit Stop é um circuito de saúde que acontece, no mínimo uma vez ao ano, e tem como público-alvo os usuários da BR-153/SP, principalmente os caminhoneiros.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, São Francisco Resgate e a Faculdade de Medicina de Marília - FAMEMA, o evento alerta os motoristas sobre eventuais problemas de saúde provocados pelo sedentarismo e pela má alimentação durante as viagens e, ao mesmo tempo, proporciona o atendimento médico e exames rápidos, como: aferição de pressão arterial, verificação de peso, altura, massa corpórea, circunferência cervical e abdominal, acuidade visual e auditiva, frequência cardíaca, orientações odontológicas, testes de glicemia, triglicérides e colesterol.

Após o circuito de exames, os participantes ainda recebem orientações e material informativo sobre o Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, apoiado pela Concessionária, que visa o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Na última edição do Pit Stop de Saúde, em 2018, mais de 140 caminhoneiros foram beneficiados com a ação.

Semana Nacional de Trânsito

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997. A semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
02/09/2019 às 08:09