Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana apoia movimento Outubro Rosa



Com o objetivo de conscientizar mulheres sobre a importância de realizar exames preventivos para diagnosticar precocemente o câncer de mama e, assim, aumentar a probabilidade de reverter o avanço da doença durante o tratamento, a Triunfo Transbrasiliana, que administra a BR-153/SP, lança neste mês a campanha “Em outubro, somos todos rosa” em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa. A campanha contará com a instalação de cartazes nas cabines das quatro Praças de Pedágios (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens nos painéis de mensagem variável, divulgação de conteúdo no site institucional (www.triunfotranbrasiliana.com.br), no Twitter (@br153sp), no Instagram (@triunfotransbrasiliana) e também no perfil do LinkedIn.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. O câncer de mama quando detectado precocemente traz melhores resultados no tratamento e aumenta as chances de cura da doença. Por meio do exame de toque de mama é possível identificar a manifestação da doença com o surgimento de nódulos (caroços). A realização anual da mamografia para mulheres, a partir de 40 anos, também é de extrema importância para que a doença seja descoberta cedo.

As mulheres devem ficar atentas ao surgimento de algum nódulo na axila ou no pescoço e também a qualquer  líquido anormal das mamas. Identificado um desses sintomas, procure imediatamente um médico e faça uma avaliação diagnóstica. De acordo com o Mistério da Saúde, a estimativa de casos novos de câncer de mama para este ano é de 59.700. O número representa 29,5% dos cânceres em mulheres.

Outubro Rosa

O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990 com o símbolo do laço rosa pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Os laços foram distribuídos para os participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
01/10/2019 às 09:08