Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana apoia campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul



Para conscientizar mulheres e homens sobre a importância de realizar exames para diagnosticar precocemente o câncer de mama e de próstata, respectivamente, a Triunfo Transbrasiliana iniciou nesta segunda-feira, dia 1º, a campanha “Sem Medo, Sem Preconceito”. Em apoio às campanhas mundiais Outubro Rosa e Novembro Azul, a Concessionária que administra a BR-153/SP, durante os próximos dois meses, vai dar dicas de prevenção para os usuários e seus próprios profissionais através dos meios de comunicação externos e internos.

A campanha irá contar com a instalação de cartazes nas cabines das quatro Praças de Pedágios (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens nos painéis de mensagem variável, divulgação de conteúdo no site institucional (www.triunfotranbrasiliana.com.br), na conta do Twitter (@br153sp) e também em seu perfil no LinkedIn( Triunfo Transbrasiliana). O objetivo é estimular a discussão sobre a prevenção da doença e incentivar a realização de exames.                                                                                                                                                                           
Para sensibilizar os profissionais da companhia sobre o tema, a campanha também irá contar com envio de e-mails marketing, wallpaper corporativo nos computadores e divulgação de conteúdo do tema na Triunfo TV. Além disso, todas as sextas-feiras de outubro e novembro profissionais da Concessionária irão usar roupas rosas e azuis em alusão aos movimentos mundiais de combate ao câncer. O diagnóstico precoce é fundamental no tratamento contra qualquer tipo de câncer. A realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos e do exame de toque retal, a partir dos 50 anos sem fatores de risco, para os homens, são de extrema importância para que a doença seja diagnosticada  o quanto antes para dar início ao tratamento mais adequado. 

Câncer de Mama

A principal manifestação da doença é o nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor. Ele está presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher. Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja também é sintoma, assim como alterações no mamilo. As mulheres devem ficar atentas também se aparecer algum nódulo na axila ou no pescoço e a qualquer saída de líquido anormal das mamas. Identificado um desses sintomas, procure imediatamente um médico e faça uma avaliação diagnóstica.

Câncer de próstata

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

Casos de câncer no Brasil

De acordo com a última estimativa de incidência de câncer no Brasil (2018), do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a ocorrência de novos casos de câncer entre 2018 e 2019 será de 600 mil para cada ano. Exceto pelo câncer de pele não melanoma (cerca de 170 mil casos novos), ocorrerão 420 mil casos novos de câncer.

Os cânceres de próstata (68 mil) em homens e de mama (60 mil) serão os mais frequentes. À exceção do câncer de pele não melanoma, os tipos de câncer mais incidentes em homens serão próstata (31,7%), pulmão (8,7%), intestino (8,1%), estômago (6,3%) e cavidade oral (5,2%). Nos casos das mulheres, os cânceres de mama (29,5%), intestino (9,4%), colo do útero (8,1%), pulmão (6,2%) e tireoide (4,0%) serão os mais frequentes.
 
 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
01/10/2018 às 17:18