Notícias
Pesquisar
Transbrasiliana vai realizar simulação de atendimento à emergências com produtos perigosos



Nesta terça-feira, dia 06, quem passar pela BR-153/SP, na altura do km 174 - trevo de acesso ao município de Guaiçara - vai presenciar um simulado de atendimento à emergências com produtos perigosos. Equipes da Triunfo Transbrasiliana vão simular, partir das 09h30, uma colisão frontal entre um veículo de passeio e uma utilitária transportando combustível de maneira irregular. A simulação causará vazamento do líquido inflamável na faixa de rolamento e recursos da Concessionária serão acionados para o pronto atendimento.

Também será realizado isolamento da área, implantação de sinalização especial, resgate de vítimas e atendimento clínico de feridos com gravidade alta, média e leve. O objetivo é treinar as equipes operacionais de tráfego da Concessionária, que atuam no combate a derramamentos de produtos químicos e promover a integração das instituições envolvidas em atendimento à emergências com produtos perigosos na rodovia.

O simulado faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Concessionária e terá a participação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF, do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) e Unidades de Resgate e UTI Móvel da São Francisco Resgate. 

A concessionária reforça aos usuários que irão trafegar pelo local para manter a atenção ao volante e não reduzir bruscamente a velocidade do veículo para evitar acidentes. Para mais informações ou emergências a Triunfo Transbrasiliana disponibiliza o telefone gratuito 0800 72 30 153.
 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
06/11/2018 às 16:31