Notícias
Pesquisar
Plataforma online internacional leva alunos de Lins e região ao mundo dos negócios



Promover o desenvolvimento de competências socioemocionais e do mundo do trabalho, por meio de uma plataforma online: Esse é o objetivo do projeto "Educação para a Sustentabilidade", da Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra a BR-153/SP, em parceria com o Instituto Triunfo e a DreamShaper – startup Portuguesa especializada em educação.

Por meio da plataforma online, estudantes aprendem a gerar e estruturar ideias para a criação de negócios empreendedores tradicionais ou negócios de impacto social, relacionados com os conteúdos trabalhados em aula.  Além do desenvolvimento das competências socioemocionais e do mundo do trabalho, os alunos também aprendem sobre metodologias como Design Thinking, Canvas, Blue Ocean, Gestão de Projetos e sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Nesse primeiro ano de parceria, serão beneficiados aproximadamente 1400 alunos, sendo 200 da ETEC de Lins - Centro Paula Souza, que já estão recebendo o projeto em primeira mão, na sua versão piloto. Além dos alunos, os professores também são beneficiados, recebendo um curso de formação para aprender a lidar com a ferramenta e orientar os estudantes.

O software utilizado no projeto contou com o apoio de professores das universidades americanas de Harvard, Stanford e Georgetown e de diversos profissionais e instituições brasileiras, para adaptar à realidade local.

Para a Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana, Pricilla Ratto, a plataforma utiliza o empreendedorismo para transformar realidades. “Com o projeto, os alunos terão a oportunidade de empreender e criar uma conexão direta entre o conhecimento da sala de aula e a vida real utilizando métodos de ensino e reconhecidas no mundo todo. Estamos orgulhosos em trazer a DreamShaper para Lins e contribuir para o desenvolvimento social da nossa região”, comenta.

Como participar

Podem participar da seleção escolas públicas do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico das redes públicas municipais, estaduais e federal e instituições que ofereçam educação não formal para jovens a partir de 14 anos, desde que a participação dos alunos seja gratuita ou com valor acessível para a comunidade.


As inscrições vão até dia 15 de abril e aqui na região, são 22 municípios elegíveis. Acesse a lista completa das localidades abrangidas e demais informações do projeto no site https://www.institutotriunfo.com/educacaoparaasustentabilidade.

Sobre o Instituto Triunfo

O Instituto Triunfo trabalha para que as empresas investidas pela Triunfo Participações e Investimentos gerem benefícios sociais e incentivem o desenvolvimento sustentável das localidades que as acolhem, identificando e viabilizando oportunidades de ampliação do legado social em três eixos estratégicos: Educação e Cidadania, Cultura e Proteção à Infância. A entidade atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Companhia. www.institutotriunfo.com
 

 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
03/04/2019 às 04:10