Notícias
Pesquisar
“Natal Solidário” marca o final de ano



A Triunfo Transbrasiliana mobilizou mais uma vez seus profissionais para fazer a diferença no “Natal Solidário”. O objetivo da ação foi ajudar o próximo com doações de alimentos e de brinquedos para entidades beneficentes que cuidam de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O “Natal Solidário” contou com duas etapas, sendo a primeira realizada no último dia 13 com a entrega de brinquedos para quase 200 crianças da Fundação Gil Pimentel Moura, no município de Lins. A instituição iniciou suas atividades em junho de 1952, como creche e entre as décadas de 50 e 90 atuou em regime de internato, atendendo crianças e adolescentes por meio da casa assistencial denominada “Lar Antônio de Pádua”.

A segunda etapa, realizada no último dia 21, incluiu a entrega de alimentos não perecíveis arrecadados pelos próprios profissionais da Concessionária através da campanha “Um Freio na Fome”. A doação de alimentos contou com a participação de quase 10 profissionais da empresa que entregaram as famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Onda Verde. Ao todo, foram 1,1 toneladas de alimentos doados pela Triunfo Transbrasiliana. O município lindeiro de Onda Verde foi escolhido com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). 

A Concessionária é engajada no bem-estar social das comunidades impactadas pelas suas operações. Inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas, a empresa contribui para o ODS - 1 acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Segundo a ONU, uma em cada nove pessoas passa fome no mundo.

Um Freio na Fome

Coordenada pelo Instituto Triunfo anualmente, a campanha tem o objetivo de proporcionar um final de ano mais solidário e alegre para milhares de instituições sociais e famílias carentes. O Instituto Triunfo foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades que acolhem os negócios da Triunfo Participações e Investimentos, por meio do apoio e da execução de projetos nas áreas de cultura, educação, meio ambiente, saúde e esportes. A entidade atua como elo entre a atuação social e o cotidiano das operações da Companhia.














 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
09/01/2019 às 11:00